Atrações imperdíveis  e  dicas sobre Seattle:

Está planejando visitar Seattle? Anote aí nossas dicas sobre essa linda cidade na costa oeste americana.

Space Needle:

Trata-se de uma torre de 184 metros que foi construída em 1962 para a feira mundial conhecida como Expo 62.  Cartão postal da cidade esmeralda, foi inspirado na torre de Stuttgart, Alemanha. Para chegar até o seu topo, onde há um restaurante giratório do qual se tem uma vista 360 graus da cidade, é só pegar o elevador que sobe a 244 metros por minuto: rapidinho você terá uma boa noção de parte da cidade. Na entrada do prédio há uma loja de souvenirs bem interessante.

Horário de Funcionamento:  Segunda a Domingo das 8:00 hs ás 23:00 hs

Valores: Crianças a partir de U$19 e adultos a partir de U$29

Endereço: 400 Broad St, Seattle, WA 98109, EUA

Observações: Há estacionamento no local. Essa atração está inclusa no Seattle CityPass. Para outros pacotes, clique aqui.

Chihuly Garden e Glass:

 Uma exibição permanente de Dale Chihuly, artista e escultor norte americano que aprendeu a arte de fazer esculturas em vidro na Itália, localizada no Seattle Center bem do lado do Space Neddle.  Lá você poderá apreciar belíssimas esculturas em vidro que ficam distribuídas em amplos salões e também na Glasshouse, onde há uma enorme escultura suspensa, além das diversas espalhadas pelos jardins.

Horário de Funcionamento: Segunda a Quinta de 08:30 h ás 20:30 h                                                                                             Sexta a Domingo de 08:30h  ás 21:30h

Valores: crianças a partir de U$18 e adultos a partir de U$24.  Essa atração faz parte do Seattle CityPass. Para valores sobre pacotes consulte aqui.

Endereço: 305 Harrison St, Seattle, WA 98109, EUA

Dica: Em pontos específicos dos salões você verá alguns fotógrafos. Eles tiram sua foto e lhe enviam  por e-mail, sem cobrar nada por isso. As fotos ficam lindas e você terá uma boa lembrança do local.

Experience Music Project Museum – EMP

 Você sabia que Jimmy Hendrix nasceu em Seattle? E aqui  no  EMP Museum, o Museu de Cultura Pop, tem uma grande parte dedicada a ele. Lá estão expostos figurinos, diários onde ele escrevia suas músicas, guitarras e alguns objetos pessoais.

Localizado no Seattle Center em um prédio moderno com três andares dedicados à cultura popular contemporânea, o EMP proporciona lazer e entretenimento aos milhares de visitantes que passam por ali. Com diversas atividades interativas, salas nas quais você pode testar suas aptidões musicais seja tocando instrumentos ou cantando músicas, é diversão garantida para toda família.

 Dica: No terceiro andar do EMP há um estúdio profissional no qual você escolhe uma música e grava seu próprio clip ( duplado, para nossa salvação). Sua performance será filmada e fotografada. Ao sair do estúdio há opções de comprar o CD com o clip, fotos impressas e até um cartaz e bilhetes para entrada do seu “show”.

Horário de Funcionamento:

Valores: crianças a partir de U$19 e adultos a partir de U$25. Para consultar valores e pacotes, consulte o site.

Endereço: 325 5th Ave N, Seattle, WA 98109, EUA.

The Pike Place Market

Como já comentamos várias vezes, adoramos conhecer os mercados locais das cidades que visitamos e   em Seattle não poderia ser diferente. O Pike Place Market é o mercado de Seattle e fica bem próximo ao porto. Uma ruazinha estreita, cheia de lojas dá acesso ao mercado. Peixes, frutas, legumes, queijos e muita barulheira compõe o ambiente. Mas duas coisas especiais nos levaram até lá: o famoso clam chowder ( espécie de sopa, geralmente de frutos do mar, servida em pães italianos) e a primeira loja do Starbucks Café.
O clam chowder mais famoso da cidade é vendido no Pike Place Chowder, que fica bem pertinho do mercado. Quando chegar ao local não se assuste com a fila que costuma dobrar a esquina: valem os minutos gastos nela. O espaço é simples com poucas mesas comunitárias e muita gente come de pé mesmo. Há várias opções de sabores e tamanhos. O fumegante caldo de batatas, bacon, creme e frutos do mar é perfeito para finalizar seu passeio pela região.

Pike Place Chowder 
1530 Post Alley , Seattle, WA, 98101

A primeira loja da Starbucks, famosa rede americana de cafeteria, está logo ali em frente ao Pike Place Market. Outra fila enorme lhe aguarda caso você queira conhecer o interior da pequena cafeteria cujo nome foi inspirado no famoso filme Moby Dick. O cheiro de café ronda as proximidades da loja e chega a ser irresistível não encarar a fila de turistas ávidos por um café quentinho ou simplesmente uma foto no interior da loja, que mantém as características originais desde sua fundação em 1971.

 The Seattle Great Wheel:

Outra atração que não pode faltar em seu roteiro: a famosa roda gigante do pier. Suas cabines panorâmicas possibilitam uma bela vista da região, principalmente se você for visitá-la no fim da tarde e  começo da noite. Além de apreciar o pôr do sol ainda poderá acompanhar o acender das luzes da cidade e ver o Space Needle iluminado. A fila costuma ser grande mas anda bem rápido. Esperamos em torno de 20 minutos para entrar e, depois de três voltas completas (uns 15 min), o passeio é finalizado. Há opção  de cabines espceciais com champanhe e música, por exemplo.

 Horários:  Verão – Domingo a Quinta de 10:00 ás 23 hs / Sexta e Sábado de 10:00 á meia noite.

 Inverno: Segunda a Quinta: 11:00 ás 22 hs / Sexta: 11:00 ás 24 hs

 Sábado: 10:00   ás 24 h / Domingo: 10:00 ás 22:00 hs

Valores: a partir de U$9 criança e U$14 adultos

Endereço: 1301 Alaskan Way, Seattle, WA 98101, EUA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *