6 Praias Imperdíveis pelo Nordeste

6 Praias Imperdíveis pelo Nordeste

12 de novembro de 2018 0 Por Kenia Fiuza

Praias pelo Nordeste: destino sem erro!

O litoral nordestino encanta facilmente. Com cerca de 3 mil quilômetros de praias que combinam perfeitamente muito sol com o belíssimo mar da região, cultura efervescente e gastronomia peculiar, é um destino perfeito para descanso e diversão. Listamos abaixo algumas de nossas preferidas praias pelo nordeste, dê uma olhada.

Ceará:

A praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, é uma das praias mais conhecidas de Fortaleza. O visual da praia, com falésias por grande parte da orla e areias avermelhadas,além da agitação da noturna da vila, são os responsáveis pela fama do local.

Da Broadway, a avenida principal da vila de Canoa Quebrada, partem os passeios de  bugues pelas dunas de areia da região: prepare-se para visuais e manobras de tirarem o fôlego.

Falésias em Canoa quebrada

Canoa Quebrada – falésias a perder de vista ( foto internet)

Pernambuco:

A Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, fica a 70 km de Recife. Emoldurada por piscinas naturais e coqueirais, tem atividades para todo tipo de turista: passeio de catamarã para a praia de Carneiros e de jangada até as piscinas naturais, além dos diversos esportes aquáticos.

Além de curtir o mar, passear pela vila de Porto de Galinhas, com lojinhas de artesanato e restaurantes diversos, também devem constar do programa de quem visita as praias de Porto de Galinhas.

Uma dica de hospedagem em Porto de Galinhas, para casais em lua de mel ( ou em clima de) é o Nannai Resort e Spa.

Imagine um lugar no qual você é paparicado desde o momento em que põe os pés! Então, lá é assim. Drink de boas vindas durante o check in além de  Chandon e frutas no quarto no primeiro dia.

Cada cantinho do hotel foi pensado para trazer aconchego e manter o clima de romance. Belos jardins com espreguiçadeiras estofadas, cortinas em voil e decoração rústica elegante.

No meio da manhã, petiscos e sorvetes são oferecidos aos hóspedes ao redor da piscina. E no fim da tarde, um delicioso e completíssimo lanche da tarde é servido no jardim.

O café da manhã e o jantar são fartos, diversificados e deliciosos. Vale ressaltar que o restaurante está diferentemente decorado a cada refeição.

Spa e boutique  também fazem parte do conjunto. Stand up paddle e passeio de caiaque estão disponíveis aos hóspedes na praia, praticamente exclusiva, de frente ao hotel.

Alagoas:

  • Praia de Carro Quebrado

Ir até a Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, a 45 Km de Maceió, é uma aventura por si só.

Estradas de terra, areia, pontes sobre rio e  extensos canaviais farão parte do trajeto, portanto, contrate um bugueiro.  até que você aviste um mar de falésias multicoloridas.

Por ser pouco conhecida dos turistas, é comum encontrá-la deserta. Por esse motivo,  não há barraquinhas de comidas nem ambulantes, apenas poucos vendedores de artesanato e água de coco.

  • Praia de Ipióca:

Ao chegar à praia de Ipióca você entende o motivo pelo qual Maceió é conhecida como Caribe Brasileiro. Um mar calmo, morno e  de um azul único! Dentre as praias pelo nordeste, é uma de nossas favoritas.

Nela está o famoso Hibiscus Beach Club, um day club com toda infraestrutura para você curtir essa delícia de lugar. Gazebos charmosos, espreguiçadeiras acolchoadas, massagens, restaurantes com música ao vivo, parquinho e piscinas para as crianças fazem parte do pacote.

Chegue cedo e garanta seu lugar ao sol (ou à sombra) e curta um dia que lhe renderá belas fotos e memórias! O valor do day club é de R$30,00 por pessoa. Crianças até 11 anos não pagam.

  • Piscinas Naturais de Paripueira:

O passeio às piscinas naturais de Maceió e região é diversão garantida para toda família. Alimentar peixinhos e poder observá-los em seu habitat é uma delícia de experiência para as crianças por isso, não deixe de fazer esse tour.

Mas, antes de programar seu passeio, consulte a tábua das marés para você não se frustrar, afinal, as piscinas só aparecem na maré baixa e duram de 3 a 4 horas. Fizemos o passeio partindo da praia de Paripueira.

  • Praia de Tabuba:

No litoral norte de Barra de Santo Antônio, a 33 Km de Maceió, está a praia de Tabuba. Muito procurada pelos turistas que buscam descanso e tranquilidade, as belezas naturais do lugar surpreendem.

Com extensa faixa de areia dourada, propicia boas caminhadas enquanto se aprecia o mar esverdeado  pontilhado por jangadas e barcos.

Barracas simples com palhoças e redários convidativos a momentos de ócio e contemplação completam o cenário nesse pedacinho do paraíso.

  • Dica de hospedagem em Maceió:

O Resort  Salinas de Maceió  fica a 40 min do Aeroporto de Maceió e é uma excelente opção para quem viaja com crianças.

Pé na areia, atendimento excelente, spa e monitores para as crianças com atividades diversificadas.

A praia que fica de frente ao hotel tem o mar um pouco agitado mas, andando alguns metros para direita ou esquerda do hotel, você encontrará um paraíso de águas mornas, tranquilas e azuis para relaxar.

Gostou de nossas dicas? Conte pra nós qual é sua lista de praias favoritas!

Post não patrocinado.