Última atualização:

VICTORIA, CANADÁ: ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA TODAS AS IDADES.

Categorias Intercâmbio em Familia, intercâmbio no Canadá, Viagens em família

Victoria, no Canadá, é uma cidade encantadora. É conhecida como o balneário preferido dos canadenses. Andando pelas ruas da cidade e visitando seus pontos turísticos dá pra entender a preferência: cidade muito limpa e bem cuidada, transporte público eficiente, pessoas prestativas e educadas e muitos lugares lindos pra visitar. Vamos listar os mais famosos e aqueles que mais gostamos de ter conhecido. Se Victoria estiver em seu roteiro anote tudo aí, vale muito a pena !

PRINCIPAIS ATRAÇÕES EM VICTORIA:

INNER HARBOUR

O Inner harbour é o cartão postal da cidade. Durante o verão essa parte da cidade fervilha: turistas de toda parte do mundo em busca do melhor ângulo para não perder nenhum detalhe desse charmoso point. É o palco dos principais eventos da cidade: festivais de música, o balé dos barcos ( apresentação dos barcos táxi que se movimentam ao som de música clássica) os fogos do reveillón, o Symphony Splash ( concerto musical que acontece no final de julho) além de cerimônias referentes a datas cívicas e  históricas.

viagemeintercambioemfamilia.victoria.canada
Inner Harbour: onde tudo acontece!

Ali também estão os principais pontos de interesse aos turistas. Majestosamente de frente para o mar, está o lindo  The Fairmont Empress Hotel que rende belas fotos. Caso não se hospede lá há possibilidade de visitar o interior do hotel, que é lindo, e tem restaurantes abertos ao público. Você poderá se deliciar com um chá da tarde apreciando a bela paisagem ou um drink no final da tarde.

the empress -viagemeintercambioemfamilia
Jardins em frente ao The Empress: um dos cartões postais da cidade.

Ao lado do hotel está o famoso Royal British Columbia Museum que consiste num grande arquivo sobre a história humana e natural da província de British Columbia. Com três galerias permanentes ( história natural, história moderna e First Nations- os primeiros habitantes da província) a coleção do museu compreende aproximadamente 7 milhões de objetos.  Também recebe várias exibições temporárias. As crianças de divertiram muito pelos três andares do prédio.

Atravessando a rua, em direção ao prédio do Parlamento, você irá se deparar com vários Totens ( que são bastante comuns em toda província). É o Thunderbird Park que reúne alguns totens e monumentos dos First Nations ( primeiros habitantes). Eles representam a crença e valores daquele povo. São apaixonantes!!!

IMG-0223
Thunderbird Park

Depois de apreciar os totens continue andando em direção ao prédio do Parlamento. Ele é lindo demais e você vai querer tirar muitas fotos por ali, com certeza. É aberto a visitação em horários diferentes no inverno e verão. Lá você poderá conhecer um pouco da história da construção do prédio, dos parlamentares e da história da cidade em um tour gratuito.

IMG_0098.png
O prédio do Parlamento: majestoso e  histórico.

Ali também estão vários restaurantes e os jardins convidativos a bom piquenique (canadian life style) ou à contemplação do vai e vem dos hidroaviões, das lanchas que partem cheias de turistas ansiosos para verem as baleias de perto e dos pequenos barco-táxis que fazem a rota Inner Harbour – Fishermans Wharf.

Endereço: Spring Street, East Melbourne Victoria 3002

FISHERMAN’S WHARF

Caso não tenha muito tempo para curtir as várias atrações da cidade ou queira ter uma experiência diferente, embarque no barco táxi que parte do Inner Harbour e vá caminhar pelo Fisherman’s Wharf. Mas, se o seu roteiro estiver tranquilo, permita-se fazer esse trajeto caminhando, é agradabilíssimo. Com 10 minutos de caminhada, a partir do Parlamento, você chegará ao Fischerman’s Wharf.

No Fischerman’s Wharf você se surpreenderá com as casinhas coloridas flutuantes e com a possibilidade de ver vários animais que quase sempre dão as carinhas por lá. Gaivotas, lontras marinhas e focas  divertem adultos e crianças.

Passe algum tempo por ali e, se a fome bater, há diversos quiosques com tipos variados de comidas e o sorvete mais gostoso da cidade. Não deixe de provar o sorvete de syrup e castanhas do  Jackson’s Ice Cream.

BEACON HILL PARK:

Bem mais adiante está um dos parques que mais gostávamos de passear e passar uma boa parte do dia, o Beacon Hill. Com imensa área verde, lindos e bem cuidados jardins, dois playgrounds, área de piquenique, water park e um pequeno petting zoo com cabritos, coelhos, aves e outros bichinhos que fazem a alegria das crianças e tranquilidade dos pais. Não deixe de visitar!

Endereço: 100 Cook St.

CRAIGDARROCH CASTLE

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o Craidarroch Castle  é , na verdade uma mansão com 39 quartos que foi construída pelo barão do carvão Robert Dunsmuir, na década de 1890.

Com uma arquitetura vitoriana deslumbrante e belos jardins, nele você poderá ver como vivia uma família bem abastada da época, uma vez que toda a decoração reproduz o dia a dia da família que ali vivia. De lá você também poderá ter uma bela vista da cidade.

Horário de Funcionamento:

Diariamente de 10:00 h às 16:30h. De Junho a Setembro de 09:00 h às 19:00 h

Valores: Crianças $5,00 ; Estudantes $9,25 ; Idosos $13,25 ; Adultos $14,25

Endereço: 1050 Joan Crescent

THE VICTORIA BUG ZOO E MINIATURE WORLD

Duas atrações que as crianças amaram e ficam a poucos passos uma da outra e bem próximo ao Inner Harbour também, foram o Victoria Bug Zoo e o Miniature World.  Apesar dos nomes serem auto explicativos faremos uma pequena apresentação.  Bug Zoo é isso mesmo: um zoológico de insetos, aracnídeos e tudo mais com várias perninhas, antena e asas que você imaginar que existam pelo mundo estão lá. E a maioria deles, vivos. As crianças são guiadas pelo zoo por um técnico que vai explicando e tirando dúvidas e, em alguns casos, podem tocar e pegar os insetos ( para o desespero de algumas mães rsrsr). Caso não se satisfaça  só em tocar os insetos, alguns deles estão à venda  na lojinha do zoo recheando balas, pirulitos e até petiscos. Bom apetite!

 Horário de Funcionamento:

Seg a Sex  de  11:00 h  ás 16:00 h   Sáb e Dom: de 11:00 h ás 17:00 h

Valor: Crianças e idosos: $8,00  Adultos: $12,00

End: 631, Courtney St.

No Miniature World as crianças curtiram casas de bonecas, os contos de fada , a guerra civil americana além do mundo do circo e ainda aprenderam sobre a história da construção da ferrovia canadense.Tudo isso em dioramas e  miniaturas muitíssimo bem feitas e detalhadas. Vale a visita.

Horário de funcionamento:

De 9:00 h às 21:00 h durante o verão ( Maio a Setembro)

De 9:00 às 17:00 h durante o inverno ( Setembro a Maio)

Valores:  Crianças – $5,00  Adultos- $16,00

End: 649, Humboldt St.

THE BUTCHARD GARDENS:

buchartgardens-viagemeintercambioemfamilia
Entrada do Butchart Gardens: há mais de cem anos florido!

A  aproximadamente trinta minutos do centro de Victoria, em Brentwood Bay, está um dos mais visitados pontos turísticos da ilha. The Butchard Gardens possui mais de novecentas espécies de plantas e flores, das mais simples às mais exóticas, lindamente bem distribuídas em canteiros, trilhas, vasos e jardins temáticos como o chinês e o italiano. No jardim italiano há restaurantes com área reservada para piquenique. Você paga pelo piquenique e eles montam sua cesta com vinhos, pães, frios, água e uma charmosa toalha para estender na grama ou sobre as mesas de madeira do local. Um jeito charmoso para finalizar sua visita ao local.

IMG-0181
Parte do jardim italiano

Além de tudo isso, em épocas específicas, como o verão, há um belíssimo show de fogos no fim da tarde. Durante a época do Natal a decoração com luzes e cores deixa o lugar ainda mais especial. Florido há mais de cem anos, o jardim recebe milhares de turistas durante o ano todo e várias pessoas nos aconselharam a visitá-lo em diferentes épocas do ano. Afirmam que a  cada estação o jardim tem um charme próprio e até parece não ser o mesmo.  Reserve de três a quatro horas para esse tour. Não deixe de visitar: é imperdível!

IMG-0185
Infinidade de cores por todo jardim.

Horário de funcionamento e valores variam bastante conforme estação do ano. Consulte o site antes de sua visita. Lá também você encontrará opções de shuttle, ônibus e outras opções de transporte que se adequem mais ao seu estilo de passeio. Como morávamos no centro na cidade pegamos o transporte coletivo ( ônibus 75) que nos deixou na entrada do jardim.

THE HATLEY CASTLE:

Outro ponto turístico que fica na grande Victoria ( a aproximadamente 20 min do centro da cidade) em Colwood, é o Hatley Castle. Patrimônio Histórico daquele país foi, inicialmente, uma residência da mesma família que construiu o Craigdarroch Castle. Anos mais  tarde , sediou o Royal Canadian Naval College. Atualmente, sedia a Royal Roads University e é aberto à visitação durante o verão.

dscn3000-e1510690602607.jpg
Hatley Castle: opção de passeio durante o verão.

Seus jardins são belíssimos e todo o local tem uma história e uma atmosfera diferente. Talvez por isso tenha sido escolhido por várias séries de TV e produtoras de filme. Olha só alguns exemplos de filmes nos quais o castelo já apareceu:

  • Smallville: série de tv onde o castelo era a casa de Lex Luthor;
  • Duas das séries do X- Men;
  • No filme Masterminds ( 1997);
  • Na série Poltergeist: o legado;
  • E o mais recente, The Descendants e Descendants 2, filmes da Disney.

No dia de nossa visita não foi possível visitar a parte interna do castelo porque estavam terminando as filmagens de Descendants 2. Imagina o quão eufóricas as meninas ficaram ao verem aquela porção de cabos de tv pelo chão, filmadoras, vans com equipamentos e gente por todo lado caprichando no setting para gravar a próxima cena! Na parte inferior do castelo há um pequeno museu que conta a história do local.

Para valores e horário de funcionamento, consulte o site.
Endereço: 2005 Sooke Road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *