Explorar Whistler é garantia de diversão para toda família

Whistler, uma pequena vila a 123 km de Vancouver é puro charme e encantamento tanto no verão quanto no inverno.  Com a maior área de esqui da América do Norte, sediou as Olimpíadas de Inverno de 2010.

Com grande rede hoteleira, restaurantes famosos e claro, toda estrutura para a prática de esportes de inverno, Whistler é diversão garantida para toda família. E como estávamos morando a poucas horas dali, não poderíamos perder a oportunidade de conhecer essa preciosidade.

Como em Victoria, cidade onde morávamos, raramente neva, optamos por passar o Natal em Whistler para que as crianças conhecessem a neve em uma época mágica. Fizemos a reserva do hotel – The Marquise –  no final de Julho de 2016 e já restavam poucas opções, por isso, caso esteja em seus planos passar uma temporada lá, programe-se com bastante antecedência.

A partir de Vancouver, são duas horas de carro/ônibus ou pouco mais, dependendo da condição das estradas (estradas são excelentes mas, quando há neve a viagem precisa ser mais lenta). Há várias opções de tours partindo de Vancouver, tanto do centro da cidade como do aeroporto:

Whistler Shuttle :  Serviço de van que faz o trajeto por $69CAD (valores nov 2017) partindo do  aeroporto de Vancouver e deixando você na porta dos principais hotéis de Whistler. É uma excelente opção principalmente para quem está com crianças e equipamentos de esqui.

Pacific Coach:   Ônibus  com partidas tanto do aeroporto de Vancouver  quanto do centro da cidade. Bem confortáveis com Wi-Fi disponível. O trajeto sai em torno de $100 CAD (roundtrip adulto) $50 CAD ( roundtrip criança) do aeroporto para Whistler Village ou $115CAD (adulto, criança $62,50 CAD) para te deixar na porta de seu hotel.

Epic Rides: Pequenos ônibus que saem da Burrard Station, bem no centro de Vancouver, para Whistler Village. É uma alternativa bem mais em conta, em torno de $35 CAD roundtrip.

Além dessas opções, você também poderá alugar um carro e ir parando a cada mirante maravilhoso que há pela Sea to Sky Hwy ( Hwy 99), uma das estradas mais cênicas do Canadá.

Nossa Viagem:

Viagem de ferry entre Victoria e Vancouver

Morando em Victoria, só se chega a Vancouver de ferryboatou pelo ar –  de avião ou de seaplane,  pequenos hidroaviões que pousam direto na àgua – uma vez que a cidade fica em Vancouver Island. Como o propósito de nossas viagens é gastar o mínimo possível para possibilitar conhecer o máximo possível de lugares, lá fomos nós com duas crianças e uma big mala!

Primeiro pegamos o transporte coletivo no centro de Victoria (ônibus 70 ou 72)  até chegar em Swartz Bay,  porto a 50 min de Victoria de onde saem os ferries para Vancouver e para as demais ilhas da região.

Após 1h35min de travessia- com paisagens lindas por todo caminho – chegamos ao porto de Tsawwassen, próximo a Vancouver.  Bem na entrada do porto pegamos o ônibus 620  e, 45 minutos depois,  chegamos na Bridgeport Station e embarcamos  no Sky train até o centro de Vancouver (mais 20/30 min). Cansado? Ainda faltavam duas horas de ônibus até Whistler.  Foi um trajeto meio trabalhoso que precisou ser bem cronometrado mas, deu tudo certo e chegamos no horário certinho de pegarmos o  ônibus para nosso destino final.

O ônibus da Epic Rides é bem simples, pequeno, nada de luxo nem de conforto  extra e nos deixou em Whistler Village sem nenhum contratempo. Chegando em Whistler, próximo à Olympic Plaza, há um ônibus gratuito que passa próximo à entrada dos principais hotéis. Como nosso hotel era um pouco afastado da vila, nós o utilizamos todos os dias tanto para ir para a Vila como para voltar para o hotel.

whistler Olympic plaza www.viagemeintercambioemfamilia.wordpress.com
Olympic Plaza: Praça central onde ficam a pista de patinação, alguns restaurantes e também local de shows noturnos e referência para pegar o ônibus que te levará para os principais hotéis da cidade

CANADA whistlher www.viagemeintercambioemfamilia.wordpress.com
O que fazer em Whistler:

Whistler tem diversão para todos os gostos: desde os mais radicais como heli skiing ( saltar de um helicóptero no cume da montanha e descer esquiando), snowboard, trenó puxado por husky siberiano, até os mais simples como deslizar em pranchas de plásticos  (que podem ser alugados por $7CAD para o dia todo) pista de patinação no gelo e fazer bonecos de neve. Como somos beginners no quesito neve ficamos só nas atividades básicas.

Para quem (como nós) não esquia mas quer aproveitar tudo ao máximo, uma das melhores e mais famosas atrações em Whistler é a Gôndola Peak to Peak, na qual você fará uma pequena travessia  entre os dois picos, Whistler e Blackcomb, que emolduram a cidade. A 436 metros de altura e com 4.4 km de extensão esse passeio , que custa em torno de $27CAD por pessoa, lhe proporcionará belíssimas paisagens. Para maiores informações e reservas, clique aqui.

Quer mais aventura? Que tal um tobogã na neve? Whistler também tem!  Coca Cola Tube Park  é diversão pra toda família. É uma delícia escorregar na neve sobre uma boia! Mas, vá bem agasalhado e de preferência no começo da manhã quando estão todos descansados. Tivemos que esperar 45 min na fila (no tempo, de pé e com uma temperatura de 14 graus negativos!!!!!!) para começarmos a escorregar. Depois que você pega sua boia, ainda tem que subir um morrinho até chegar à esteira que te levará ao topo do tobogã. Há ingressos para uma ou duas horas de utilização da pista. Nós compramos para uma hora e foi mais que suficiente. No final, já não aguentávamos mais escorregar com tanto frio! Ingressos a partir de $17CAD.

Depois de gastar muita energia subindo e descendo morro e tentando se manter aquecido, nada melhor que comemorar o Natal na frente da lareira, não é? E assim foi nosso Natal em 2016. Cheers!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *